25 setembro, 2012

Trabalhar no último mês de gravidez influencia peso do bebé


Investigadores concluíram que as mães que trabalham até ao fim do tempo têm bebés com peso mais baixo

Um estudo realizado por três economistas da Universidade de Essex, em Inglaterra, indica que trabalhar no último mês de gravidez afeta o desenvolvimento do bebé, de uma forma semelhante ao tabaco, o que faz com que este nasça com menos peso.
As conclusões indicam que as mulheres que pararam de trabalhar entre os seis e os oito meses de gravidez tiveram bebés, em média, 230 gramas mais pesados do que as que trabalharam para lá do oitavo mês.
Segundo o jornal britânico The Guardian, os economistas analisaram dados de três estudos que tiveram por base 31 mil mulheres do Reino Unido e dos EUA. Os dados das mulheres do Reino Unido foram recolhidos entre 1991 e 2001 e os das mulheres nos Estados Unidos dizem respeito a nascimentos entre o início da década de 70 e 1995.

Fonte: IOL Mãe

1 comentários:

none disse...

Mas com certeza,dificilmente uma gravida consegue se alimentar corretamente quando trabalha,ainda mais nos ultimos meses,quando o corpo pesa muito,incha,imagine o quanto dobra o consumo de energia e tudo o mais em gastos fisicos,psicologicos.
Eu nem conseguiria...me doia tudo..até o fio do cabelo...rsrsrsrrs,queria era deitar no chão e ficar lá...estendida...largada...kkkkk.
Bjim
Deusa
vasinhos coloridos

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails