21 setembro, 2012

Mães demoram 409 dias para recuperar antiga forma


Segundo uma pesquisa recente realizada no Reino Unido, as mulheres levam 409 dias - mais especificamente um ano, um mês e uma semana - para perder o peso que ganharam durante os nove meses de gravidez. Aliás, segundo os especialistas, esse também é o tempo que normalmente as recém-mamãs demoram para retomarem em pleno a sua vida sexual.
O estudo incluiu mil mães britânicas de todas as idades que revelaram ter demorado mais tempo do que esperavam para se sentirem atraentes novamente. Sentirem-se constantemente cansada e não terem tempo para cuidarem de si próprias foram alguns dos motivos alegados por essas mães para justificar a baixo autoestima após o parto.
É preciso não esquecer, no entanto, que o índice de massa corporal vai influenciar diretamente no tempo necessário para voltar à sua antiga forma. Se a mulher com peso a mais antes de engravidar engorda mais do que o indicado, certamente também vai demorar mais tempo a recuperar a forma, do que uma mulher que estava com peso normal.

Fonte: IOL Mãe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails